As almofadas são um acessório que além de decorar, têm a utilidade de proporcionar mais conforto e aconchego. A oferta de variados modelos, cores, texturas, formas e tamanhos podem ser uma cilada na hora de escolher as almofadas certas para você.
1 – Harmonia
Essa é a palavra chave para tudo relacionado ao design de interiores. Até mesmo quando a intenção é o contraste, há a harmonia. Pense em composições de estampa + cor lisa, estampa + estampa, leve em consideração o estilo que deseja imprimir em seu ambiente e bóra decorar!
2 – Quantidade certa
A ideia principal é trazer conforto. Sofás de revistas de decoração lotados de almofadas podem ser lindos, mas se no dia-a-dia você precisar ficar reorganizando almofadas ou colocando almofadas no chão para se sentar é porque você tem almofadas demais.
3 – Estilo
As opções são muitas e encontrar aquele tipo que toca seu coração pode ser difícil. Leve em consideração as demais cores no ambiente, objetos decorativos, cor e material do estofado. Formatos diferentões são legais, mas te limitam (entenda na dica seguinte). Faça buscas de composições que te agradam antes de sair para garimpar.
4 – Prefira almofadas com capa removível
Comprando almofadas deste tipo, você poderá tirar para lavar, trocar periodicamente a cor e estilo de suas almofadas e variar sem precisar comprar tudo de novo. É possível encontrar conjuntos só do refil (parte interna) de almofadas em tamanhos padronizados e depois comprar quantas capas desejar.
Para quem é adepto de decoração sazonal (muda a decoração na Páscoa, Natal e etc), fica muito mais fácil armazenar capinhas do que almofadas completas.
5 – Use almofadas em outros lugares além da sala
Essas fofinhas vão muito bem em lounges, varandas, no seu home office, em um cantinho zen. Dependendo do tipo de cadeira, adaptar almofadas ajuda no conforto, na definição do estilo e dão personalidade à sua cadeira.
6 – Contraste
Por favor, na hora de escolher seu jogo de almofadas e observar as dicas, não caia no conto do “Combinandinho”. Use cores que vão contrastar e realçar no local. Se não for para ter destaque pra que almofadas então, não é mesmo? Se você usar almofadas marrons em um sofá marrom, elas vão simplesmente desaparecer no conjunto.
Veja no exemplo abaixo. O sofá azul escuro com almofadas em cores claras e o sofá marfim com almofadas na mesma cor. No primeiro vemos uma composição vibrante e cheia de vida, enquanto a segunda composição esbarra no tédio.
Bom, agora com essas dicas você está mais do que pronto para rearranjar as almofadas de casa de forma a trazer conforto, beleza e toda a fofura que as almofadas podem trazer.
Um abraço e até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário passará por um moderador. Aguarde.