1 – Menos é mais
A prioridade deve ser a livre circulação. Não adianta muito ter uma mesa de centro, se você precisar se esgueirar pela sala sempre que tiver que se levantar. Use menos móveis com tamanhos adequados. Móveis com dupla função são bem vindos em salas pequenas.
2- Espaço vertical
Lembre-se de que muita coisa pode ser colocada nas paredes. Aproveite esse espaço vertical com prateleiras, estantes, racks suspensos. Atenção à profundidade que deve ser menor para não comprometer a circulação e cuidado para não carregar demais o ambiente.
3- Pufes da salvação
Se você costuma receber em casa, opte por um sofá menor que acomode confortavelmente apenas quem mora ali. Incorpore pufes na decoração que poderão atender aos seus convidados quando necessário, mas que no dia-a-dia sirvam como mesa auxiliar ou tenham alguma outra função.
4- Equilíbrio
Prefira usar a mesma cor em todas as paredes. Isso evita a “fragmentação” visual do ambiente e dá a sensação de amplitude. Cores claras e neutras favorecem. Cores escuras ou chamativas podem deixar os ambientes pequenos cansativos e pesados.
5- Espelhos
Old, but gold. Use espelhos de maneira estratégica para dar a sensação de que a sua sala é maior. Tome cuidado no posicionamento dos espelhos, pois eles podem confundir a circulação e se parecer com uma porta ou passagem (alguém pode dar de cara em um espelho…rs). Móveis com frente espelhada e acabamentos cromados dão sofisticação e tiram os espelhos do lugar óbvio. Arrisque!
Gostou das dicas? Mande sua sugestão
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário passará por um moderador. Aguarde.