Quem ama deixar a casa em ordem está sempre buscando formas de inovar e fazer algo diferente na decoração do seu lar. Assim sendo, às vezes nos esquecemos de coisas simples, mas que podem fazer diferença, como é o caso do puff.
Versátil, funcional, divertido e barato, o puff pode ser o que faltava para dar o toque final que um ambiente precisa.
Seu uso não se limita à sala de estar e nem mesmo a ser apenas um assento extra. Há muita oferta de formatos, modelos, materiais, cores e texturas: o que permite a você que encontre algum que vá combinar perfeitamente com o seu estilo e sua finalidade de uso.
Puff + Poltrona
Essa é a forma mais usual de um puff. Ele vai servir para dar uma boa esticada nas pernas e assistir seu filminho com mais conforto; e naqueles dias de casa cheia – que tanto desejamos – vai ainda cumprir o papel de assento extra. Para usar com esse fim, é legal observar a qualidade de conforto da peça.
Delimitando espaços
Quando sua sala abriga sala de estar e jantar, utilize puffes para demarcar onde termina um ambiente e começa o outro. Como eles possuem baixa altura eles não vão poluir o ambiente e ainda vão dar mais estilo ao decor.
Na varanda
Mais um lugar onde puffs são super bem vindos são as varandas. Eles são perfeitos para a informalidade que a decoração deste ambiente pede. A versatilidade permite que você use ora como assento, ora como lugar para apoio e como há diversos formatos e tamanhos esta peça de mobília pode ser usada em pequenas varandas tranquilamente. Esteja atento ao material para a varanda, pois é um local onde normalmente os móveis ficam sujeitos às condições do clima.
Puff Baú
Os modelos de puff-baú são super versáteis podendo ser utilizados nos mais variados ambientes e com as mais diversas funções: porta-brinquedos, armazenamento de caixinha de esmaltes, colocar mantas, para guardar ferramentas, material de artesanato, o que você quiser e no ambiente onde se fizer necessário. Não tenha medo e seja criativa (o)!
Puff como Mesa de Centro
Quando você não tem uma sala imensa e mesmo assim não abre mão de uma mesinha de centro, um puff pode ser a melhor solução. Associado a uma bandeja, ele fará a vez de mesa de centro no dia-a-dia; podendo ainda fazer a função de um apoio para esticar as pernas ou até mesmo como assento extra, quando a casa estiver cheia.
Como Mesinha de Cabeceira
Eu havia falado que podemos usar puffes em outros lugares além da sala, não é? Pois então. Em um quarto menor, onde é complicado encontrar uma mesinha de cabeceira com tamanho ideal, use sua criatividade e aposte em puff bem lindinho compondo com o restante da decoração e seja feliz!
O clássico assento-extra
No dia-a-dia ele pode ficar em um cantinho qualquer da casa. Muitos racks suspensos já contam até com esse “espaço” para deixar seus puffs guardadinhos. Por ser um móvel leve e fácil de carregar, seu puff pode ser levado facilmente para o local onde se fizer necessário um assento extra.
No mais, é sempre legal deixar a dica de que você deve escolher com cuidado o modelo, material, cor e acabamento do seu puff para que tudo faça sentido na sua decoração e essa peça possa agregar mais estilo, praticidade e versatilidade no seu cotidiano.
Espero que as dicas sejam úteis. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário passará por um moderador. Aguarde.