A principal tendência que vemos nos quartos mais pinados são os armários sem portas, ou usar araras no lugar dos armários. A ideia é válida para caminhar em acordo com várias tendências contemporâneas: minimalismo, estilo de vida simples, consumo consciente, entre outros.
Imagem do Pinterest
Mas para ter um guarda roupas nesse estilo é necessário muito mais do que vontade. Como tudo na vida, precisamos de planejamento. A seguir darei algumas dicas de como adotar essa tendência e ter um quarto mais arrojado.
Um armário sem portas, ou o uso de araras possui vantagens e desvantagens, como toda e qualquer escolha. Entre as vantagens estão: um armário ventilado, e maior facilidade na hora de escolher suas roupas. Já entre as desvantagens temos: se o armário estiver bagunçado, todo o quarto estará. As roupas ficam mais expostas à poeira e luz - que pode desbotar as peças.
Imagem do Pinterest
Para ter um armário nesse estilo, você precisa ser minimalista, caso contrário será mais complicado do que um guarda roupas convencional e ao invés de facilitar, vai deixar sua vida caótica. Vai por mim!
Imagem do Pinterest
A opção iniciante, eu diria, são os armários sem portas. Ou você simplesmente pode adaptar seu guarda roupas retirando as portas dele. Caso você tenha como retirar e deixá-las guardadas é um bom teste de adaptação a esse estilo, pois caso não se adapte, é só recolocar as portas e vida que segue!
Imagem do Pinterest
As araras podem dar um visual super descolado em seu quarto, além de ser uma excelente opção para quem está com o orçamento apertado. Existem muitos tipos de araras no mercado, de diversos materiais. Você pode optar por uma arara simples apoiada no chão, ou até mesmo por uma suspensa, instalada na parede. Há modelos em madeira, plástico, aço, com acabamento cromado, pintura, enfim… Escolha a que mais harmoniza com o restante do ambiente.
Imagem do Pinterest
Caso seja necessário, você pode combinar a organização em araras com uma cômoda estilosa ou até mesmo com alguns organizadores que comportem as peças que não são apropriadas de se armazenar em cabides.
Imagem do Pinterest
Para seu armário exposto, será necessário escolher as peças que ficarão ali. O ideal é uma organização por cores de forma que se integrem à decoração do restante do quarto.
Quanto mais você se aprofundar nesse estilo de armário, mais você sentirá necessidade de aderir ao minimalismo. Uns livros da Marie Kondo vão ajudar e muito! Mergulhe!
Imagem do Pinterest
Escolha bem o local onde ficará seu armário. Caso pegue muita luz ou até mesmo sol direto, o ideal é utilizar uma cortina para proteger suas roupas do desbotamento. Evite colocar próximo à janelas. Na ideia, pode parecer cafona, mas sabendo aplicar, dá pra criar uma atmosfera bem diferente e bonita.
Imagem do Pinterest
Para evitar o acúmulo de poeira tenha uma arara sazonal. Ou seja: deixe na arara somente as roupas da estação, que você está usando com frequência, e as demais, deixe em uma cômoda. Assim não dará tempo das roupas ficarem empoeiradas.
E então, você gostou dessas dicas? Está pensando em adotar esse estilo?
Conta pra mim!
Lembre-se sempre que se precisar de alguma orientação, estou à disposição para lhe ajudar através da minha consultoria. Me procure no Instagram: @fernandalopesinteriores
Um abraço e até semana que vem!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário passará por um moderador. Aguarde.