Imagem do Pinterest
O mármore tem estado presente na criação de ambientes elegantes por séculos. Com vários tipos como: calacatta, carrara, travertino, arabescatto ou onyx, seu uso vem ganhando cada vez mais espaço em cozinhas, banheiros e até mesmo nas salas. Apesar de não ser novidade, o uso de mármore hoje é uma forte tendência e um clássico no setor de interiores.
Imagem do Pinterest
Hoje, vejo a maioria dos designers de interiores, arquitetos e entusiastas lá de fora apostando em mármores coloridos, com redemoinhos e veios únicos - quanto mais imperfeito melhor. Essa padronagem aleatória serve inclusive como uma forma de comprovação de que o material é natural.
Imagem Pinterest
Essa tendência surge relacionada às referências oitentistas que atualmente estão em voga na moda e também no design.
O mármore combina perfeitamente com metais dourados, móveis curvos e tons pastéis. Mas se você não pretende criar um ambiente muito luxuoso, pode mesclar o mármore a outros estilos para alcançar um equilíbrio mais contemporâneo e suave.
Imagem do Pinterest
Além das bancadas, você pode utilizar o mármore em acabamentos de lareiras, tampos de mesas (de jantar, canto, de centro), pode utilizar como rodabanca, enfim: são diversos os usos.
Imagem do Pinterest
Para utilizar o material em áreas molhadas é necessário que seja realizado um reforço na impermeabilização, pois o mármore é mais poroso que o granito e pode ficar manchado caso não tenha sido feito um bom trabalho de impermeabilização.
Imagem do Pinterest
É um material durável e pode ser revitalizado caso seja antigo. Também é um material mais caro, por ser considerado luxuoso. Porém é um bom investimento, pois ao optar pelo mármore, você sabe que terá um acabamento que vai durar séculos.
Espero que tenha gostado das informações e se precisar de uma consultoria profissional, você me encontra no Instagram @fernandalopesinteriores .
Um abraço e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Seu comentário passará por um moderador. Aguarde.